Identificado jovem que morreu afogado na Praia da Ferrugem, em Santa Catarina

Jovem de 25 anos morreu afogado na tarde de sexta na praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina. De acordo com testemunhas, ele teria tentado ajudar uma amiga, mas acabou sofrendo um mal súbito.

Foi identificado o jovem de 25 anos que morreu afogado na tarde de ontem, na Praia da Ferrugem, em Santa Catarina. Rafael José Martins era morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

De acordo com testemunhas, ele teria tentado ajudar uma amiga que estava na água. No entanto, ele acabou sofrendo um mal súbito.

Guarda-vidas socorreram Martins, mas ele foi retirado da água inconsciente. Durante o atendimento, foi identificado afogamento de grau seis, um dos mais graves de toda a escala utilizada para avaliar as vítimas que são atendidas pelos guarda-vidas.

Os Bombeiros tentaram reanimá-lo por uma hora, mas não conseguiram. Diante do óbito, o corpo foi encaminhado ao DML para necropsia e lavratura do registro de óbito. O velório de Rafael José Martins ocorre na Funerária Krause, a partir das 10h deste sábado (28), em Novo Hamburgo.

A jovem que Rafael tentou ajudar também foi resgatada pelos guarda-vidas.

Na véspera de Natal, um turista gaúcho morreu após se afogar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Anderson Francisco de Souza Martins, 51 anos, se banhava no mar, quando teria sido puxado pela correnteza para dentro de um buraco.