Furto de cabos em estação causa falta d’água na zona leste de Porto Alegre

Os criminosos no Brasil não tem limite.  A prefeitura de Porto Alegre comunicou que cabos de energia foram furtados na manhã desta segunda-feira (16) da Estação de Bombeamento de Água Tratada São José Cota. Ela fica localizada na rua Santa Teresa, no bairro São José, zona leste da Capital.

Equipes do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) trabalham para restabelecer a energia e retomar o bombeamento de água para o bairro São José e Vila São Guilherme.

Falta de energia 

A falta de energia na Estação de Tratamento de Água Belém Novo no final de semana desestabilizou o sistema. de acordo com a prefeitura de Porto Alere.

A estação registrou um total de 15h sem luz entre o sábado e o domingo (15). Como o sistema já está no limite de sua capacidade, houve um impacto no abastecimento de água para as regiões mais altas e distantes.

O Dmae alertou que a situação deverá estar normalizada para todos os bairros somente na noite desta segunda.

O departamento comunicou à Ceee (Companhia Estadual de Energia Elétrica) sobre a situação. Também solicitou prioridade nos atendimentos às unidades, pois necessita religar cada subsistema para normalizar o sistema.

Bairros impactados: Belém Novo, Lami, Aberta Morros, Vila Nova, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Ponta Grossa, Ipanema (parte), Restinga, Pitinga, Lomba do PinheiroAgronomia.