Festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil emociona pacientes e voluntários

Sinônimo de coragem e esperança, a tradicional Festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil emocionou quem esteve presente nesta quarta-feira (11) na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas (ASCHLIN). Cerca de 800 pessoas, entre pacientes, ex-pacientes, voluntários e parceiros participaram das atividades do evento. Uma das atrações mais aguardadas foi a chegada do Papai Noel, que cheio de estilo veio com sua moto carregada de presentes.

Além do bom velhinho, outras atrações da festa foram brincadeiras, maquiagem e tatuagem Infantil, cabine de fotos e personagens infantis.

Para a diretora-presidente do ICI, Sylvia Foster, a palavra que define este dia é gratidão. “Queremos agradecer de coração a todos os parceiros e pacientes do ICI pelo ano de 2019. Que o próximo ano traga ainda mais saúde para todos”, afirma.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. A instituição também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.