Ex-presos políticos debatem democracia x ditadura

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) realiza no dia 12 o painel  Diálogos: Democracia x Ditadura – Comunicação, Direitos Humanos e Cidadania. O evento na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) terá a presença do jornalista e vice-presidente da Comissão Nacional de Ética/Federação Nacional dos Jornalistas Antônio Pinheiro Salles. Ele foi preso em Porto Alegre exatamente no dia 12.12.1970.

Salles, que passou nove anos na prisão, sobreviveu, e foi solto após a conquista da Anistia (1979), quando deixou o Presídio da Justiça Militar Federal de São Paulo.

No livro “Ninguém pode se calar”, Salles traz o seu depoimento na Comissão Nacional da Verdade. Em “1964: Golpe & Ditadura”, conta, com detalhes, as agruras sofridas durante os anos de chumbo.

Participantes do painel 

Entre os convidados estão: Raul Pont – ex-prefeito de Porto Alegre; Wladimir Ungaretti, Jornalista; Antônio Carlos Chagas, Advogado; Suzana Lisboa – militante dos Direitos Humanos; Índio Brum Vargas, advogado e professor Universitário; Luís Carlos Dametto, engenheiro, Calino Ferreira Pacheco Filho, professor universitário e militante dos Direitos Humanos e o músico Raul Elwanger, coordenador do Comitê Carlos de Ré.

SERVIÇO:

Data: 12.12.2019 – quinta-feira Horário: 18h às 20h30min – Entrada Franca

Local: Casa de Cultura Mario Quintana – Centro de Convenções Sérgio Napp – Sala 2 – 2° andar

Realização: Sindjors – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS.

Apoio: Casa de Cultura Mario Quintana