CPTEC emite alertas para risco de temporais no RS neste domingo

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu advertências para o risco de temporais no Rio Grande do Sul neste domingo. Há possibilidade de chuva forte e temporais com ventania e granizo.

O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) emitiu três advertências para possibilidade de tempo severo neste domingo (15) no Rio Grande do Sul.

A mais importante é um aviso especial, de cor vermelha, para a possibilidade de ocorrência de chuva intensa. Haverá grande quantidade de descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. O aviso expira ao meio-dia deste domingo.

Na maior parte do RS, porém, a vigência é de um aviso de observação para a possibilidade de chuva forte. De acordo com o CPTEC, as pancadas podem vir com intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Não se descarta a chance de queda de granizo.

E, na costa marítima do Estado, há alerta para a intensificação dos ventos. Conforme o CPTEC, as rajadas serão de moderada a forte intensidade em alguns pontos.