Circulação da Trensurb é normalizada após corte de energia em Sapucaia do Sul

As composições ficaram paradas ou circularam com velocidade muito reduzida entre 8h e 8h40. Conforme empresa, situação será normalizada.

Duas falhas, que a Trensurb atribui a cortes de energia elétrica, afetaram a circulação de trens na manhã desta segunda-feira (9). As composições ficaram paradas ou circularam com velocidade muito reduzida entre 8h e 8h50.

O primeiro problema foi detectado, conforme a companhia, por volta das 8h da manhã na Estação Mercado, no Centro Histórico de Porto Alegre. O sistema teria sido normalizado, mas houve uma segunda interrupção, desta vez na Estação Sapucaia, em Sapucaia do Sul.

No entanto, usuários relatam situação diversa. Eles apontam que houve um corte total do fornecimento de energia elétrica nas estações. E que, na sequência, os trens ficaram até meia hora parados em algumas paradas.

Técnicos da área de manutenção foram deslocados até Sapucaia do Sul para verificar a origem do problema. O abastecimento de energia foi restabelecido por volta das 8h40 e, segundo a Trensurb, o serviço deve se normalizar em breve.