Carro colide em poste e capota na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu na avenida do Forte, zona norte de Porto Alegre. Há suspeita que o veículo estivesse envolvido em um racha.

Um carro colidiu em um poste, derrubando fiação elétrica e telefônica, na manhã desta sexta-feira (6). O caso ocorreu na avenida do Forte, zona norte de Porto Alegre. Há suspeita que o veículo estivesse envolvido em um racha.

De acordo com moradores, o carro estava em alta velocidade quando o motorista teria perdido o controle da direção após uma ultrapassagem em alta velocidade. Ele atingiu um poste da rede de energia elétrica que fica próximo da rua Gaston Englert. O impacto foi tão violento que a estrutura quase se partiu em duas. O carro ainda capotou, quebrou proteções de concreto que ficam no passeio público e parou com as rodas para cima.

Logo após a colisão, o motorista do carro, de 21 anos, deixou o veículo caminhando. Moradores, assustados com a batida, acionaram a Brigada Militar. Ao chegarem ao local, os PMs detiveram o homem, que, em um primeiro momento, negou que fosse o condutor do veículo. No entanto, durante checagem da placa, os brigadianos descobriram que o carro estava registrado no nome da mãe do detido.

Paramédicos foram chamados e transferiram o motorista para o HCR (Hospital Cristo Redentor), também na zona norte de Porto Alegre. Por conta do atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não foi realizado teste do bafômetro no local da batida. Entre os itens que caíram do carro capotado está uma garrafa de bebida destilada.

De acordo com moradores, a colisão ocorreu durante a disputa de um racha, prática que seria comum tanto em dias úteis quanto fim de semana. Entre cinco a seis veículos estariam participando de uma disputa ilegal. Mas, depois da colisão, os outros motoristas fugiram do local para não serem interpelados pela Brigada Militar.