BikePOA registra novo recorde, com mais de 90 mil viagens em novembro

O serviço BikePOA, de bicicletas de aluguel, atingiu mais um recorde de usos no mês de novembro. Foram 91.931 viagens com as laranjinhas pelas ruas de Porto Alegre, conforme dados da Prefeitura de Porto Alegre e da Tembici, operadora do sistema.

Se comparado ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 23%. Há 12 meses foram 75 mil viagens pelo sistema, mesmo número registrado em outubro de 2019.

“Estamos qualificando, cada vez mais, a infraestrutura viária para proporcionar mais segurança aos ciclistas. Esses números comprovam o acerto da gestão em implantar experiências que já foram positivas em outras cidades do mundo”, destaca o secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello.

“Quando começamos, muitas pessoas não acreditavam que seria possível a bicicleta ser adotada como meio de transporte diário nas nossas cidades. O que vemos hoje, quase dez anos depois, é que a bike já faz parte do ir e vir de muitas pessoas, especialmente em Porto Alegre, onde os números de utilização têm se superado a cada mês”, comenta o diretor-executivo da Tembici, Tomás Martins.

Porto Alegre conta com 41 estações, localizadas em pontos diversos, com 410 bicicletas disponibilizadas para a população.