Avião que saiu de Porto Alegre com 4 ocupantes cai na Argentina

Conforme o jornal Clarín, houve uma emergência por falta de combustível na aeronave. O voo havia saído de Porto Alegre.

Um avião de pequeno porte, matriculado no Brasil, caiu na noite de quinta-feira (5), na província de Buenos Aires, na Argentina. Conforme o jornal Clarín, houve uma emergência por falta de combustível. O voo havia saído de Porto Alegre e teria como destino o Aeroporto de São Fernando.

O avião, um Cessna 177RG Cardinal, de matrícula PT-KIZ, fazia um voo entre a capital gaúcha e o país vizinho. No entanto, houve uma emergência de falta de combustível, a poucos metros da cabeceira da pista do Aeroporto de São Fernando, cidade na província de Buenos Aires.

Durante a aproximação, reporta o Clarín, a aeronave perdeu sustentação e caiu sobre uma casa próxima do campo de pouso por volta das 23h. O Cessna colidiu contra fios de energia elétrica e atingiu o telhado da residência. Por sorte, o local estava vazio, pois ainda estava em construção.

Estavam a bordo dois homens, um deles o piloto, uma mulher e uma criança. As identidades dos ocupantes da aeronave não foram divulgadas. Eles não tiveram ferimentos graves, mas foram atendidos para paramédicos.

Vizinhos da residência atingida ouviram um forte impacto e correram para prestar auxílio. Eles se depararam com o avião sobre o teto da casa atingida. “Ele vinha em emergência e a torre não lhe deu pista”, afirmou um dos moradores, que teria falado com o piloto do avião durante o resgate.

“Poderia ter sido um desastre”

O relato das testemunhas aponta que só foi ouvida a colisão da aeronave com postes de luz e a casa. Os vizinhos não teriam ouvido o som da aproximação da aeronave. “Poderia ter sido um desastre”, destacou outro vizinho da casa atingida ao canal de TV Todo Notícias, que afirmou que voos com aeronaves maiores são comuns em São Fernando.

O acidente ocasionou a interrupção no fornecimento de energia na quadra onde o Cessna caiu. Equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia argentina trabalharam no local da colisão. A causa do acidente ainda será investigada pela Junta Nacional de Aviação Civil da Argentina.