Aplicativo de transporte lança novo plano de segurança

A 99, aplicativo de transporte que conecta uma rede de 20 milhões de pessoas em 1,6 mil cidades do Brasil, lançou seu novo plano de segurança por meio do manifesto “Todos pela Segurança. Segurança para Todos”. O objetivo da campanha é convidar passageiros e motoristas a colaborarem com a proteção durante as viagens.

O novo plano explica, por exemplo, como passageiros e motoristas podem utilizar as ferramentas de segurança do app para incrementar a proteção das corridas. Além disso, relembra que hábitos simples como verificar os dados do veículo, manter o cadastro atualizado e avaliar a viagem podem aumentar a segurança das chamadas.

“Hoje, mais de 99,99% das nossas chamadas terminam em segurança”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “Mas não estamos tranquilos com esse número e vamos nos manter dedicados em sempre promover mais proteção antes, durante e depois das corridas.”

O plano engloba:

99 Mulher- oferece a oportunidade das motoristas mulheres escolherem atender apenas a passageiras com perfil do mesmo gênero. O objetivo da ação é levar ainda mais segurança às passageiras e motoristas.

Gravação de áudio – vai permitir que passageiros e motoristas realize gravações durante as corridas diretamente pelo app. A ferramenta foi lançada na China pela Didi no ano passado e agora chega ao Brasil.

Preenchimento automático de CPF – a partir de agora o perfil do passageiro será preenchido com o nome registrado no CPF, facilitando a identificação do usuário pelos motoristas.

Foto do passageiro com identificação facial – além de possibilitar o envio de fotos de passageiros, está sendo implementada uma ferramenta que verifica se existe uma pessoa real no momento da captura da imagem. Esse processo será solicitado randomicamente e via inteligência artificial.

Bloqueio de usuários- permitirá que motoristas e passageiros bloqueiem corridas com uma pessoa específica. Assim, não haverá mais a possibilidade de esses usuários se conectarem em viagens futuras.