FreeWay tem movimentação acentuada em direção as praias nesta sexta-feira

Começou a temporada de deslocamentos para as praias do Litoral Norte e Santa Catarina. Acompanhe a cobertura completa da situação das estradas no Twitter do Agora no Trânsito.

Começou a temporada de deslocamentos semanais dos gaúchos para as praias do Litoral Norte e Santa Catarina. Somente pela FreeWay, mais de 100 mil veículos devem se dirigir até as praias até domingo. A maior parte, 77 mil, entre esta sexta-feira e sábado.

O Agora no RS acompanha, a partir desta sexta-feira, as movimentações. Siga as atualizações também no Twitter do Agora no Trânsito.

Situação do trânsito em Porto Alegre

O motorista que tá deixando Porto Alegre enfrenta trânsito normal na 1ª Perimetral (Loureiro da Silva) em direção ao Túnel da Conceição. O mesmo ocorre com quem usa a Protásio Alves e a Osvaldo Aranha.

Quando chega no Túnel, tráfego já caiu e voltou a ter a média normal de velocidade. A Estação tem movimentação muito intensa, com filas para compra de passagens e corredores lotados por pessoas esperando os ônibus nas plataformas.

Voltando ao trânsito: não há mais lentidão na saída para a avenida Castello Branco, seja pelo lado da Rodoviária, seja pelo lado do Trensurb. Avenida Mauá com tráfego típico para o horário. Na Castello Branco, o motorista encontra bastante movimentação. Mas flui até a FreeWay.

Já quem entra em Porto Alegre enfrenta tráfego muito lento por causa de um carro estragado logo após o pardal na Castello Branco. Reflete na própria Castello e FreeWay.

Melhorou a situação na Sertório. Não há mais o congestionamento da Farrapos até a rua Dona Margarida. Assis Brasil ainda com tráfego lento entre o viaduto Obirici até a avenida do Forte.

Já a 3ª Perimetral melhorou muito. Um semáforo ficou fora de operação no cruzamento da Plínio com a Perimetral e ocasionou muito congestionamento.

Movimentação nas estradas

Até as 19h25, a movimentação nas rodovias é acentuada, mas sem ocorrências. FreeWay com movimentação intensa desde a saída de Porto Alegre, mas sem nenhum ponto de lentidão até o momento.

BR-116 com muita tranqueira, no sentido Capital-Interior, desde o Zoológico de Sapucaia do Sul até o viaduto da Scharlau, em São Leopoldo.

Outras estradas sem ocorrências.

Movimentação na chegada às praias

Todos os acessos ainda com movimentação tranquila. Não há ocorrências.