Polícia mata homem após incidente terrorista em Londres; há 5 feridos

A Ponte de Londres, um dos principais pontos turísticos da capital da Inglaterra, foi isolada hoje (29), após um atentado terrorista. Ao menos cinco pessoas foram esfaqueadas.

O principal suspeito de ter iniciado o ataque foi morto pela polícia no local. Logo após o incidente, vídeos e fotos publicados em redes sociais mostravam vários veículos policiais na ponte e um caminhão bloqueando uma das faixas da via.

O serviço de ambulâncias da cidade classificou o caso como grave e enviou diversas equipes ao local.

Ainda não há confirmação sobre os motivos que levaram ao ataque, mas a polícia afirmou estar tratando preventivamente o incidente como um ato terrorista. O comissário assistente da polícia Neil Basu disse que o suspeito estava usando um colete de explosivos falso no momento da agressão.

Testemunhas disseram à imprensa britânica que a polícia chegou rapidamente ao local logo após tiros serem ouvidos. Prédios ao redor foram evacuados pelos serviços de segurança, e a ponte, fechada.

Recorrência

A London Bridge foi palco de um ataque em junho de 2017, quando três militantes jogaram uma caminhonete sobre pedestres e, na sequência, atacaram com facas transeuntes no Borough Market, matando oito pessoas e ferindo outras 50. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Meses antes, em março de 2017, um homem jogou um veículo contra a multidão na ponte de Westminster antes de esfaquear um policial em frente ao Parlamento, matando cinco pessoas.