Dois tripulantes morrem e outros dois estão desaparecidos após naufrágio

Três pessoas morreram, outros três ocupantes do barco foram resgatados com vida e um sétimo está desaparecido.

A Marinha do Brasil confirmou, na manhã desta quinta-feira (7), o naufrágio de uma embarcação pesqueira no Sul do Estado. Dois morreram e dois estão desaparecidos. A informação anterior apontava que três pessoas tinham morrido, mas a informação foi corrigida.

Dos sete tripulantes, três ocupantes do barco foram resgatados com vida.

Conforme a Marinha, o aviso sobre o naufrágio ocorreu às 6h40 da manhã. O acidente ocorreu entre a Praia de Sarita e o Farol homônimo, em São José do Norte. A cidade é vizinha a Rio Grande e fica do outro lado da Lagoa dos Patos.

Os tripulantes que sobreviveram foram resgatados por outra embarcação que estava próxima. No entanto, dois ocupantes não resistiram e vieram a óbito.

O sexto e o sétimo pescadores está sendo procurados. Um helicóptero auxilia nas buscas, mas até o momento, não há pistas do homem. A Marinha fez buscas aos outros dois tripulantes ao longo do dia. Elas foram suspensas ao entardecer e devem ser retomadas amanhã pela manhã.

As identificações das vítimas não foram informadas. “As buscas pelos desaparecidos continuam. A Marinha do Brasil lamenta os falecimentos e se solidariza com os familiares das vítimas”, afirmou o órgão naval brasileiro, em nota.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi acionada. Um inquérito policial deve ser aberto para averiguar as causas do naufrágio e eventual responsabilização.