Homem morre ao ser atropelado por trem em Sapucaia do Sul

As composições da Trensurb estão operando em via única entre as estações Sapucaia e Unisinos. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

A operação da Trensurb foi afetada, na noite de quinta-feira (7), por causa de um acidente com morte. Os trens circularam em via única no trecho entre Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Conforme a empresa, houve uma invasão na linha férrea no trecho da estação Sapucaia. Um homem teria sido atropelado por um trem ao sul da estação por volta das 18h. As circunstâncias do ocorrido, porém, não foram divulgadas.

Por conta do atendimento da ocorrência, a Trensurb precisou remanejar a operação, o que gerou atraso no tráfego em todo o sistema.

As alterações no intervalo entre trens provocam muita reclamação nas redes sociais por parte dos usuários. Muitos reclamam do tempo dentro das composições. Há relatos que os trens de Porto Alegre em direção ao Vale do Sinos estão saindo praticamente lotados já na estação Rodoviária.

O serviço foi normalizado na noite de quinta-feira após a realização do trabalho de perícia no local. O nome da vítima não foi informado pela polícia.