Temporal causa destelhamentos em cidades dos vales do Rio Pardo e Taquari

Há registro de destelhamentos, queda de árvores e prejuízos nas estruturas montadas para a realização de uma feira.

Cidades do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari foram atingidas por um forte temporal na tarde desta sexta-feira (22). Há registro de destelhamentos, queda de árvores e prejuízos na estrutura de uma feira.

Em Rio Pardo, conforme moradores, a chuva não durou meia-hora. Mas o tempo instável veio acompanhado de ventos fortes e raios. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo, até o momento foram confirmados 15 destelhamentos na cidade.

Ainda há postes e galhos de árvores caídos, ocasionando cortes no fornecimento de energia elétrica. O maior número de chamados ocorreu nos bairros São Jorge e Boa Vista.

Estragos em feira em Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, há registro de estragos em uma feira que era realizada na cidade causados pelo forte vento. O vento atingiu as estruturas da ExpoCruzeiro, montadas para a recepção do público, por volta das 13h30. Expositores dizem que o vendaval foi forte e

A estrutura do espaço de animais desabou, atingindo também dois expositores de máquinas agrícolas. Já no setor de setor de indústria e comércio houve registro de goteiras, mas não houve danos aos expositores.

As atividades da feira, no entanto, não serão suspensas. A Prefeitura do município está buscando reconstruir os espaços danificados. Por conta dos estragos, o desfile foi remarcado para domingo às 9h. A ExpoCruzeiro, que conta com 200 expositores, abriu na quarta-feira (20) e vai até domingo (24).