Tempo seco e quente deve predominar na maior parte do RS nos próximos dias

A Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) divulgou nesta quinta-feira (14) um boletim meteorológico semanal.

De acordo com o boletim, nos próximos sete dias o tempo seco e quente deve predominar na maior parte do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (14), a propagação de uma frente fria manterá a nebulosidade sobre todo o Estado, e pancadas de chuva deverão ocorrer, principalmente, na Metade Norte.

Na sexta-feira, o ingresso de ar seco reduzirá a nebulosidade na maioria das regiões e chuvas fracas e isoladas deverão ocorrer somente na faixa Leste.

No sábado e no domingo, o ar seco predominará, com temperaturas amenas em todo Estado. A partir da segunda-feira, o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas. “Com valores superiores a 30°C”, ressalta o boletim.

Na terça (19) e quarta-feira (20), a nebulosidade aumenta em todo o Estado e há possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, sobre a Metade Norte.

Os totais de chuva previstos deverão oscilar entre 10 mm e 20 mm na Campanha, Região Central e na Zona Sul. Nas demais regiões, os valores deverão variar entre 25 mm e 40 mm, e poderão exceder 50 mm em alguns municípios das Missões e do Vale do Uruguai.