Tempo muda de novo e sábado pode ter de chuva na maior parte do RS

A formação de novas áreas de instabilidade deve trazer chuva ao Estado ao longo do dia. Apenas na Fronteira Oeste é que não há previsão de chuva. 

O tempo vai mudar de novo no Rio Grande do Sul neste sábado (9). A formação de novas áreas de instabilidade deve trazer chuva ao Estado ao longo do dia. Apenas na Fronteira Oeste é que não há previsão de chuva.

As instabilidades devem provocar pancadas de chuva com trovoadas. Conforme os meteorologistas, não há risco para temporais no RS neste sábado.

No entanto, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia no Estado. Como há variação na quantidade de nuvens, o sol pode aparecer durante alguns períodos do dia.

O dia começa com temperaturas amenas. Em Uruguaiana, Santa Maria, Lajeado e Passo Fundo mínima de 18°C. As máximas variam mais: 21°C no Chuí; 24°C em Pelotas; 29°C em Venâncio Aires e até 31°C em Santa Rosa.

Em Porto Alegre, tempo instável tanto no sábado, quanto no domingo. O sol aparece em alguns momentos, mas pode chover de maneira fraca e isolada. Mínima de 20°C e máxima de 27°C.