Show de Natal invade os vagões da Maria Fumaça

As noites de sábado, entre 23 de novembro e 21 de dezembro, serão de encantamento e emoção com o show de Natal a bordo da Maria Fumaça – Trem do Vinho, em Bento Gonçalves. O Natal Sobre Trilhos mexe com os sentidos de cada passageiro. Músicas e textos originais são apresentados por artistas em histórias, danças e números teatrais. Clássicos natalinos também não faltam para embalar a “noite feliz” no trem.

Os vagões, decorados na parte interna e com luzinhas em todos os contornos da parte externa, e também na locomotiva, dão o ar natalino ao tradicional passeio da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha. Mas o encantamento vai além, 25 artistas compõem o elenco do show.

Para quem inicia o passeio na Estação em Bento Gonçalves a primeira atração é antes do embarque, com a Orquestra de Papais Noéis. Quem faz o trecho no sentido inverso, com embarque na plataforma de Carlos Barbosa, assiste primeiro ao pocket show Angelis, que conta com bailarinas e cantores, encerrando o passeio para quem embarcou em Bento Gonçalves. A Orquestra de Papais Noéis é a última atração para quem fez o embarque em Carlos Barbosa.

Durante o deslocamento da Maria Fumaça, a 9ª edição do Natal Sobre Trilhos reserva outras cinco diferentes atrações que acontecem dentro dos vagões. Bandinha de fanfarra, contadora de histórias, clowns, Natal Gaúcho e cantores ajudam a manter viva uma das histórias mais celebradas no mundo, e com o encantamento que só essa época do ano proporciona. A assinatura do show é da D’arte Multiarte, empresa com mais de 10 anos de tradição e expertise na criação de espetáculos.

O esperado encontro com o Papai Noel acontece na parada da Estação de Garibaldi, onde ele ouve os pedidos das crianças e posa para fotos. Ainda na estação, os passageiros são convidados a saborear vinhos, espumantes e suco de uva elaborados na região. Para harmonizar, comidas típicas com um toque natalino: arroz cremoso aos quatro queijos com chester defumado fatiado e massa penne ao molho rústico.

A programação especial tem sua primeira edição dia 23 de novembro e segue com novas apresentações dias 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro. Em todas as datas o passeio temático acontece em dois horários: 18h40 (sentido Bento Gonçalves / Carlos Barbosa) e 21h (sentido Carlos Barbosa / Bento Gonçalves).

Antes de embarcar na Maria Fumaça o visitante é convidado a uma outra viagem – essa, no tempo – para conhecer a história da colonização italiana na região, através do espetáculo no Parque Cultural Epopeia Italiana, com início às 17h45 e 19h, respectivamente para cada passeio de trem.