RS tem novo alerta para chuva intensa, ventania e granizo nesta segunda

Novos alertas para a possibilidade de temporais foram emitidos para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (4).

Novos alertas para a possibilidade de temporais foram emitidos para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (4). As advertências, publicadas pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), são válidas até o final do dia.

A área de maior risco para a possibilidade de temporais é o Oeste do RS, entre as cidades de Uruguaiana, Tenente Portela e Cruz Alta. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios a qualquer momento do dia.

Há elevado o potencial para chuvas intensas em curto período de tempo, de acordo com o CPTEC. Também há possibilidade de rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. A persistência da chuva poderá acarretar em acumulados elevados de precipitação ao final do dia.

Em todas as outras regiões do Rio Grande do Sul também há possibilidade de chuva forte. As pancadas podem ser intensas e vir acompanhadas de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. Em alguns municípios, a manutenção da condição de chuva durante o dia poderá acarretar em acumulados elevados ao final do dia.

Já o alerta do INMET é mais genérico e coloca o Estado em atenção para possibilidade de rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. Conforme o órgão, também há possibilidade de chuvas intensas e queda de granizo.