Prédio do IPE é evacuado após princípio de incêndio em Porto Alegre

O sinistro no prédio do IPE ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (18). Funcionários tiveram que aguardar na parte externa do prédio.

Um princípio de incêndio causou a evacuação da sede do IPE (Instituto de Previdência do Estado), em Porto Alegre. O sinistro ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (18). Funcionários tiveram que aguardar na parte externa do prédio. A situação já está controlada.

O fogo atingiu uma tubulação que estava sendo reparada com uso de solda no 8º andar do edifício. Informações preliminares apontam que o uso do revestimento acabou levando à combustão de uma peça revestida com lã de vidro.

O sinistro foi debelado logo em sequência. Mesmo assim, fumaça do princípio de incêndio se espalhou pelo andar onde ocorria o reparo.

Após a detecção do sinistro, todo o prédio foi totalmente evacuado por questão de segurança. Não há registro de feridos. Os funcionários aguardam na entrada do edifício.

O Corpo de Bombeiros, que tem um batalhão a menos de 100 metros de distância, está no local. A sede do IPE fica na avenida Borges de Medeiros, no bairro Praia de Belas.