Polícia procura pistas de ladrões que mataram jovem em assalto na Cidade Baixa

A Polícia Civil tenta identificar os autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Uma jovem de 23 anos foi morta durante uma tentativa de roubo de celular. O crime bárbaro ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (18).

De acordo com o registro policial, Nathana Stephany Marques Gay, 23 anos, estava na companhia de duas amigas. O trio caminhava pela Rua da República, uma das mais importantes do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Foi quando dois homens em um Chevrolet Classic de cor prata abordou as jovens próximo da Rua Lima e Silva. Um dos bandidos desceu e exigiu os celulares das vítimas.

Natana teria conseguido fugir, mas foi alcançada pelo criminoso. Ela reagiu e tentou impedir o roubo do celular, mas acabou sendo baleada na cabeça. A jovem, que morava há duas quadras de onde aconteceu o crime, morreu na hora. Perícia preliminar apontou que Natana foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Os bandidos fugiram e não foram localizados pela Brigada Militar, que efetuou buscas. Conforme testemunhas, eles fugiram em direção ao Centro de Porto Alegre.

Câmeras de videomonitoramento da região estão sendo requisitadas pela Polícia Civil para tentar identificar os autores do latrocínio. No entanto, até o momento, nenhum bandido foi identificado.