Operação apreende mais de duas toneladas de alimentos na Fronteira Oeste do RS

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou três supermercados no município de Barra do Quaraí, nesta…

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou três supermercados no município de Barra do Quaraí, nesta terça-feira (19).

De acordo com o Ministério Público gaúcho, foram apreendidas e inutilizadas em torno de 2,6 toneladas de produtos impróprios para o consumo.

Os supermercados dos Gringos, Gmac e Ki-Preço foram autuados, sendo que os dois últimos tiveram a câmara fria interditada devido à falta de higiene.

Os principais problemas encontrados pela equipe da força-tarefa foram carnes sem procedência, com higiene inadequada, fracionamento irregular e temperatura em desacordo com a rotulagem.

Margarina mal refrigerada, frios sem rotulagem, ovos sem procedência, alimentos vencidos e álcool de venda proibida também foram apreendidos.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Uruguaiana Pablo da Silva Alfaro, representantes das secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Barra do Quaraí e Decon.

Notícias relacionadas
Total
7
Share