Oi ultrapassa 50 mil clientes com internet por fibra ótica na Região Sul

A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi lançado há cerca de um ano, bateu a marca de 500 mil clientes e agora expande sua oferta para 80 cidades, em todas as regiões do país. Na Região Sul, o novo serviço chegou a 52,5 mil clientes, com destaque para as cidades de Colombo e Curitiba (PR), Alvorada e Viamão (RS). A expectativa é de 30% de crescimento no número de clientes no Sul até o final deste ano. O serviço Oi Fibra leva fibra óptica de altíssima velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente, com valores competitivos, e que podem ser encontrados nos diversos canais de atendimento da Oi ou diretamente nas lojas da companhia na cidade.

Na Região Sul, a Oi Fibra já está disponível nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Viamão (RS), Blumenau e Rio do Sul (SC), Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais (PR). Na Região Sul, somente no primeiro semestre deste ano, a companhia já investiu R$ 593 milhões, 51% a mais que em 2018.

A Oi Fibra é a principal estratégia de negócios da companhia e a meta é encerrar o ano de 2019 superando as marcas de 600 mil clientes e de 4,6 milhões de casas com fibra passada. Para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e o reuso da infraestrutura existente, o que garante mais agilidade na expansão e redução de custos.