Movimentação é intensa na saída de Porto Alegre pela FreeWay

A movimentação é intensa na saída de Porto Alegre em direção à FreeWay nesta véspera de feriado de Proclamação da República. Os motoristas que deixam a Capital enfrentam problemas desde o Centro da cidade. Há reflexos na Estrada Porto Alegre-Osório, a FreeWay.

Quem optou por pegar a avenida Castello Branco, na saída pelo Centro Histórico, enfrenta congestionamento no Túnel da Conceição. A situação prossegue pela região da Rodoviária. Quando o motorista chega na Castello Branco, enfrenta lentidão até a Estação São Pedro, mas o trânsito flui a partir de então.

Já na FreeWay, os condutores não enfrentam problemas até o quilômetro 93, logo após a Arena do Grêmio. Quem está indo para o Litoral, porém, enfrenta tráfego intenso do posto da PRF na saída de Porto Alegre até o quilômetro 90, antes do acesso à Cachoeirinha e avenida Assis Brasil.

Apesar de intensa, a circulação de veículos na FreeWay não provoca congestionamentos em nenhum trecho da estrada. Passam pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha cerca de 65 carros por minuto, conforme a CCR ViaSul.