Condutor de van que morreu em colisão com ônibus na 386 incendiou a própria casa

Ao todo, 46 pessoas foram atendidas após violenta batida entre van e ônibus que transportava torcedores do Grêmio do Paraná. Condutor da van morreu na hora.

A Polícia Civil está investigando a colisão entre uma van e um ônibus que resultou em uma morte e 46 feridos. O caso ocorreu na manhã deste domingo, na BR-386, em Tio Hugo, na região Norte do RS. Há suspeita que o acidente tenha sido proposital.

O motorista da van foi identificado como sendo o sargento Luís Carlos da Silva Marques, 63 anos. O militar reformado morava em Capivari do Sul, no Litoral Norte.

Ele é investigado por ter colocado fogo na própria residência, que ficou completamente destruída. O incêndio no local foi comunicado por volta do meio-dia, por policiais que atuam em Capivari do Sul e pela ex-mulher de Marques. A polícia acredita que as chamas tenham ocorrido ocorreu na noite de sábado (2).

Conforme a Polícia Civil, a ex-companheira dele disse que eles estavam em processo de separação. De acordo com a polícia, ele teria ameaçado que iria atear fogo na residência. Diante das intimidações, a vítima conseguiu uma medida protetiva contra o militar. Ele não podia se aproximar dela.

Uma caminhonete Toyota Hilux, que pertencia a Marques, foi encontrada. Dentro, foram vistos vestígios de gasolina e vários galões do combustível vazios, além de um cheio. Uma caixa de fósforos também foi localizada. O veículo foi apreendido e será periciado.

O incêndio, que possui indícios de ser criminoso, será investigado pela Delegacia de Polícia de Tramandaí. A Delegacia de Carazinho deve auxiliar nas investigações por causa do acidente.

Há suspeita que a colisão com o ônibus na BR-386 tenha sido proposital. O trecho onde ocorreu a batida é uma reta e o dia já estava claro. Outra hipótese é que Marques tenha dormido ao volante ao passar a madrugada dirigindo entre Capivari do Sul e Tio Hugo, uma distância de 300 quilômetros.

O acidente

A batida ocorreu por volta das 6h10 da manhã deste domingo (3), no quilômetro 209 da BR-386. A van e o ônibus bateram de frente. O utilitário teve a cabine completamente destruída do meio para a lateral esquerda.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o coletivo ia para Porto Alegre, com torcedores do Grêmio. O tricolor gaúcho e o Internacional disputam partida hoje às 18h.

Após o choque, o coletivo – da empresa Lewinski, com placas de Quedas do Iguaçu (PR) – despencou pelo barranco formado para o aterro da rodovia. O veículo acabou parando virado, com a lateral esquerda para baixo. Nele estavam torcedores do Grêmio que tinham saído do Paraná para ver a partida na Arena.

Ao menos 46 pessoas que estavam no ônibus foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Todos foram encaminhados para hospitais da região, como Passo Fundo, Soledade e Carazinho.