Motociclista fica ferido em colisão no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre

O acidente ocorreu próximo ao Viaduto Dom Pedro I, na esquina entre a Praia de Belas com a José de Alencar, no bairro Praia de Belas.

Um motociclista de 40 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um carro na manhã desta quarta-feira (20). O choque ocorreu próximo ao Viaduto Dom Pedro I, na esquina entre a Praia de Belas com a José de Alencar, no bairro Praia de Belas.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o acidente ocorreu por volta das 6h40 da manhã. O condutor da motocicleta atingiu a lateral de um Volkswagen Voyage branco, que realizava uma viagem por aplicativo. Os dois veículos bateram quando o carro cruzava a Praia de Belas em direção à José de Alencar.

Com o violento impacto, o condutor da moto foi arremessado e caiu junto ao canteiro central da José de Alencar. O capacete do motociclista não foi encontrado após a colisão.

O homem, de 40 anos, foi socorrido com fratura em uma das pernas e com lesões na cabeça. A vítima, que não teve o nome divulgado, deu entrada no HPS (Hospital de Pronto Socorro) em estado grave. Ele segue em atendimento.

No Voyage estavam o motorista e uma passageira. Apenas o condutor do carro se feriu, no rosto, por causa do airbag, que disparou com o impacto.

As circunstâncias do acidente, no entanto, ainda não foram identificadas. Câmeras de monitoramento da EPTC serão analisadas para identificar a causa da batida.

O trabalho de retirada dos veículos acidentados só foi ser concluído cerca de duas horas após a colisão. O trecho já está liberado.