Morre o ex-vereador de Porto Alegre Clóvis Ilgenfritz, aos 80 anos

Ilgenfritz era vítima de um quadro degenerativo de fibrose pulmonar. O político deixa os filhos Camilo, Letícia e Tiago.

O ex-vereador de Porto Alegre Clóvis Ilgenfritz morreu na noite de sábado (23), aos 80 anos. Ele estava internado desde outubro no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ilgenfritz era vítima de um quadro degenerativo de fibrose pulmonar. O político e arquiteto deixa os filhos três filhos.

O velório de Ilgenfritz ocorrerá na Câmara Municipal de Porto Alegre, a partir das 11 horas, no Plenário Otávio Rocha, no 2º piso da Câmara de Vereadores. A cerimônia de cremação será no Crematório de Viamão.

Ilgenfritz, 80 anos, era arquiteto e urbanista formado pela Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Na mesma universidade foi professor de 1972 a 1977. Foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1988, sendo reeleito para quatro sucessivos mandatos até 2000.

Em 1997 foi presidente da Câmara Municipal. Concorreu a deputado federal na eleição de 1998, conseguindo suplência e tendo assumido o cargo em 2001.