Jovem está desaparecido após embarcação virar no rio Uruguai

O acidente ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (6). Estavam no barco 14 pessoas, conforme o Corpo de Bombeiros.

Um jovem de 19 anos está desaparecido depois que uma embarcação virou em Barra do Guarita, na região Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (6). Estavam no barco 14 pessoas, conforme o Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu quando estudantes faziam a travessia entre o município de Itapiranga, Santa Catarina, para o Barra do Guarita. Conforme a Brigada Militar, os outros ocupantes do barco conseguiram ser resgatados. Eles não tiveram ferimentos graves.

Segundo os Bombeiros, os estudantes retornavam da UCEFF (Unidade Central de Educação Faem Faculdade), em Itapiranga. Relatos dos passageiros são de que ninguém usava coletes salva-vidas.

O jovem que desapareceu tem 19 anos e é morador de Vista Gaúcha. Ele não teve a identidade divulgada. De acordo com os colegas, o desaparecido não sabia nadar.

Buscas são efetuadas pelo Corpo de Bombeiros desde a madrugada desta quinta. Os Bombeiros, que receberam reforços de militares de Três Passos, usam lanchas, barcos. Um helicóptero do SAER (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil de Santa Catarina ajuda na procura.

A travessia do rio Uruguai por balsas é comum na região. O trajeto tem de 600 a 800 metros e dura cerca de cinco minutos.