Instituto Ling promove sessão de cinema ao ar livre

O Instituto Ling vai realizar a primeira edição do projeto Cine Ar, uma experiência sonora onde o cinema encontra a música a céu aberto. O evento acontece neste sábado (30), às 19hs.

O evento gratuito terá exibição do filme húngaro Mindenki, de Kristóf Deák, premiado com o Oscar de melhor curta-metragem em live action no ano de 2017.

Inspirada em uma história real, a obra fala sobre uma menina que se muda para uma nova escola primária. Logo se torna membro do coro da instituição, encontrando desafios em suprimir ou aprimorar sua voz diante do grupo cantante.

Um dos grandes destaques do filme é a trilha sonora assinada pelo compositor Ádám Balázs. Para interpretar ao vivo algumas das músicas mais importantes do curta, a atividade contará com um recital do coro formado por 36 crianças cantoras do IPDAE.

Durante o Cine Ar, o entorno do Instituto Ling será fechado para a passagem de carros. A ideia é que o público leve suas almofadas e cadeiras de praia para ocupar a rua e aproveitar ao máximo a atividade ao ar livre.

Em caso de chuva, o evento ocorrerá em um espaço fechado dentro do Instituto Ling, sem alteração na programação.

Serviço:

Cine Ar

Quado: Dia 30 de novembro, sábado, às 19h
Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Entrada franca