Homem morre após ser atropelado na ERS-118, em Gravataí

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por um veículo na ERS-118, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso foi informado ao CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) por volta das 6h da manhã deste sábado (30).

De acordo com o CRBM, a vítima era catador de itens recicláveis. Ele caminhava pelo acostamento da estrada, na altura do quilômetro 17, quando foi atingido. Outra hipótese é que o homem tenha tentado atravessar a rodovia no momento da colisão.

O impacto foi tão violento que o corpo foi jogado a cerca de 50 metros de distância do local do impacto. O carrinho, com sucatas, ficou tombado, sem marcas de colisão, às margens da ERS-118.

A vítima foi encaminhada ao DML (Departamento Médico Legal) para realização de necropsia. O objetivo é identificar a causa da morte.

O motorista que causou a colisão não prestou socorro. Ele fugiu do local, o que configura crime de trânsito. A Polícia Civil deve abrir uma investigação para identificar o responsável pelo atropelamento com morte.

Até as 11h45, a vítima ainda não havia tido sua identidade divulgada.