Gugu Liberato está hospitalizado após acidente doméstico nos Estados Unidos

Gugu está internado em estado de saúde não divulgado. No entanto, informações preliminares dão conta que os ferimentos seriam "graves".

O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, está internado em um hospital após sofrer um acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos. Ele está internado em estado de saúde não divulgado e ele segue em observação. Leia a nota oficial abaixo.

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, o acidente ocorreu ontem (20). Mas a situação dele só foi tornada pública nesta quinta-feira (21), após a chegada de familiares ao hospital.

Conforme informações divulgadas pela família, ele caiu enquanto fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão da sua casa em Celebration, na Florida. Ele foi socorrido primeiramente pela esposa, Rose Miriam, que é médica. Ele foi transferido para um hospital em Orlando, onde segue internado.

A equipe médica deixou Gugu em observação por 48 horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um boletim com o estado de saúde do apresentador será divulgado somente nesta sexta-feira (22).

Após a divulgação da notícia do acidente, a internet foi povoada de pessoas dizendo que o apresentador havia morrido. Conforme o presidente da Record TV, Gugu segue internado. “OFICIALMENTE, Até agora, 19:59h (hora de BSB) sabe-se que GUGU sofreu um acidente em casa (Orlando-FL), e que foi grave. E está internado. O RESTO É ESPECULAÇÃO”, publicou no Twitter.

Familiares, entre eles a mãe e os filhos de Gugu, foram até os Estados Unidos. Eles chegaram no início da noite, hora local, no centro médico. O clima é de muita comoção, conforme a jornalista Patrícia Maldonado, da TV Bandeirantes.

Gugu apresentava, na Record às quartas-feiras, o reality show “Canta Comigo”, que terá a sua final no dia 4 de dezembro. A atração foi previamente gravada. Os próximos compromissos do animador na emissora são o especial de fim de ano “Família Record” e o reality de casais “Power Couple”.

Comunicado da assessoria de imprensa de Gugu

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.

Esther Rocha
Assessoria de Comunicação Gugu Liberato