Grupo Luz da Serra está entre as melhores empresas para se trabalhar no RS

A Serra Gaúcha reúne 47 cidades e é conhecida tradicionalmente pelo turismo, gastronomia, vinícolas, atrações natalinas e destinos de inverno que atraem milhares de pessoas todos os anos. É nesta região que está localizada uma importante empresa nacional focada em desenvolvimento pessoal que tem despertado o interesse de pessoas do mundo inteiro.

Entre palestras, eventos e treinamentos possui mais de 82 mil alunos cadastrados divididos em 31 países, mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube e também uma editora, que tem inúmeras publicações na lista das mais vendidas do país.

Esta empresa é o Grupo Luz da Serra, fundado há 14 anos em Nova Petrópolis, que na noite de terça (5), em Porto Alegre (RS), conquistou o segundo lugar do Prêmio Great Place To Work (GPTW) de melhor empresa para trabalhar de até 99 colaboradores em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Na semana anterior, o grupo já havia conquistado o 1º lugar no mesmo prêmio e categoria de melhor empresa para se trabalhar na Serra Gaúcha. A principal razão destas conquistas é a própria missão do grupo: o desenvolvimento pessoal.

“Cuidamos das pessoas internamente da mesma forma que cuidamos dos nossos alunos e fãs”, enaltece Paulo Henrique Trott, CEO e cofundador da Luz da Serra.

Segundo a empresa, a Luz da Serra é amada pelos seus funcionários não apenas pelas premiações e benefícios. Mas pela cultura que vive e oferece a todos os colabores, pela diversidade e gestão trabalhada dia a dia muito próxima de todas as equipes. Ações simples e cotidianas, como o sistema de portas abertas, comemorações e valorizações de novas ideias e trabalhos voluntários estimulam o desenvolvimento pessoal interno da equipe.

“Para trabalhar com propósito de ajudar as pessoas é preciso estar/ser alto astral e feliz. Com este prêmio recebido, temos a certeza que nossas políticas e incentivos fazem da Luz da Serra um excelente lugar para trabalhar. Ou seja, cuidem de seus colaborares que cuidarão dos seus clientes e fãs”, valorizam Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, também CEOs e cofundadores do Grupo Luz da Serra e escritores best-sellers nacionais.

A notícia das duas premiações em menos de uma semana foi recebida com muita festa pela equipe de mais de 40 colaboradores, inclusive pelo gerente de operações Daniel Camargo e da consultora de RH, Ana Letícia Pereira.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings e premia as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.