Grêmio lança hotel temático Moinhos 1903

O Grêmio lançou um projeto inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no País. Para realizar essa ideia, o clube se une à construtora Melnick Even.

Nesta quinta-feira (14), as duas instituições anunciaram a construção do primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil, o Hotel Moinhos 1903.

O Grêmio licenciará sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. O local também oferecerá atrações exclusivamente pensadas aos torcedores do clube.

O empreendimento, cuja localização homenageia a área que simboliza o início da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, estará situado na Rua Doutor Timóteo, 577.

No local será erguida uma torre de dez pavimentos com 144 unidades de 19 a 39 m². O início da obra está previsto para o primeiro trimestre de 2020 e a inauguração em 2022.

O projeto tem múltiplas funções para o clube e sua torcida. “o objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, explica o executivo de marketing Beto Carvalho.