Espaço Tibet leva cultura tibetana ao Festuris

O Espaço Tibet, o primeiro e único restaurante tibetano do País, localizado em Três Coroas, marcará presença na 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).

O evento acontece de 7 a 10 de novembro, em Gramado, na  Serra Gaúcha. No estande, localizado na Rua K do Espaço Cultural e Religioso, o universo da cultura tibetana estará em destaque.

Além da gastronomia, as crenças e tradições trazidas pelo chef e fundador do espaço, Ogyen Shak, serão apresentadas ao público de forma muito acolhedora.

Ritual 

Na abertura oficial do Festuris, às 13 horas desta sexta-feira, o Chef Ogyen vai comandar o ritual da oferenda da grande lamparina.

Conforme a crença, a luz da lamparina desperta a sabedoria e a lucidez mental, permitindo fazer escolhas melhores, buscando assim, atrair boas energias aos negócios que serão feitos na feita.

Pré-Lançamento do Memorial

Um novo espaço para somar ao mix de experiências do Espaço Tibet será apresentado durante a feira: o Memorial de Ogyen.

O local vai apresentar as memórias de sua origem, convidando o visitante a se aprofundar na sua história de superação e a imergir ainda mais na cultura tibetana.

Ogyen é um tibetano refugiado que, aos 16 anos, cruzou as montanhas nevadas do Himalaia a pé em busca de liberdade.

Por uma reviravolta do destino acabou vindo para o Sul do Brasil, lugar que escolheu como novo lar. O acervo contará com ilustrações que retratam sua fuga do Tibet até a Índia, fotografias dele já no Brasil. Também vai ter artigos pessoais como tintas minerais usadas para suas pinturas, documentos e bibelôs.

O Memorial de Ogyen abre oficialmente ao público no dia 24 de novembro.