DMAE realiza obra para amenizar alagamento na Bernardino Silveira Pastoriza

O objetivo é tentar amenizar o alagamento persistente que há na Bernardino Silveira Pastoriza. Mesmo sem chover há dias, o ponto fica sempre alagado.

O DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) iniciou, nesta segunda-feira (18), uma ação na avenida Bernardino Silveira Pastoriza. O objetivo é tentar amenizar o alagamento persistente que há na altura do número 1.100. Mesmo sem chover há dias, o ponto fica sempre alagado.

O serviço, em caráter emergencial, deve ser realizado até quarta-feira, 20. Serão implantados cerca de 100 metros de tubulações de diâmetro de 315 milímetros. Mas o próprio DMAE admite que a obra é apenas um paliativo para tentar amenizar o problema.

A justificativa para os alagamentos na região é típica do poder público quando quer tirar o corpo fora. “A via não possui sistema completo de drenagem pluvial e, devido ao crescimento populacional do entorno e ligações irregulares de tubulações, teve os problemas de acúmulo de água intensificados nos últimos meses”, diz nota emitida pelo DMAE.

Para resolver o problema, há necessidade de implantação de redes pluviais de grande diâmetro. Como a Prefeitura não tem dinheiro, seria necessário “buscar recursos para a execução dessas obras”. Ou seja: pedir financiamento para evitar que o esgoto e a água da chuva fique acumulada na Bernardino Silveira Pastoriza.