Deputados aprovam doação de terreno para construção do novo CT do Inter

Na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram na noite desta terça-feira (5) a doação onerosa de um terreno em Guaíba para o Inter.

A validação do projeto de lei, que fora encaminhado em setembro e agora se vê aclamado, após amplo debate entre várias bancadas, por 38 votos favoráveis contra quatro contrários, viabiliza o projeto de construção do futuro Centro de Treinamentos do clube.

A área tem 736 mil metros quadrados, avaliada em R$ 16,6 milhões. Como contrapartida ao repasse, o Inter deverá realizar obras em escolas estaduais a um custo aproximado de R$ 3,3 milhões.

E também vai ter de executar projeto de iluminação nas fachadas do Palácio Piratini e do Centro Administrativo Fernando Ferrari.

“Agora, com a aprovação do projeto, o Clube do Povo dá importante passo na direção da captação de recursos para a construção de um Centro de Treinamentos de excelência, que sirva de símbolo para a modernização e valorização do patrimônio do Sport Club Internacional”, ressaltou o clube em nota.

“Mais do que isso, o Colorado vislumbra transformar a área em um complexo de educação e lazer, que possa ser, também, desfrutado pela população gaúcha”, completou.