Criminoso é morto após troca de tiros com a BM na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu na rua João Paris, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida pela polícia.

Um criminoso morreu e outro conseguiu fugir após um tiroteio com a Brigada Militar no início da tarde desta quinta-feira (21). O caso ocorreu na rua João Paris, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida pela polícia.

Conforme a BM, os policiais realizavam patrulhamento na região e deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Ideia Attractive. Os brigadianos identificaram que o carro era roubado e tentaram parar o veículo para averiguações.

No entanto, os dois ocupantes do carro reagiram a ordem de parada com disparos de arma de fogo. Os PMs reagiram e ao menos um dos criminosos foi baleado. O outro conseguiu fugir a pé do local do confronto. Nenhum policial ficou ferido na ação.

O baleado ainda foi socorrido pelos policiais e levado ao HCR (Hospital Cristo Redentor). Embora tenham feito o esforço, o criminoso já chegou ao local morto. Uma pistola calibre 9 milímetros, que estava com o indivíduo que morreu, foi apreendida.

Placas de carros e um radiocomunicador também foram apreendidos. O veículo ficou no local do tiroteio e passou por perícia antes de ser guinchado e levado a um depósito.