Circuito de corrida e caminhada "Todo Mundo Vai" reúne 3 mil pessoas na Capital

Promovido pela Lojas Americanas e pela Americanas.com, o evento teve como campeões Renan Barkfeld Correia, com o tempo de 25’35”, e Daiane Pedroso Moreira, com 29’”23”.

O circuito de corrida e caminhada “Todo Mundo Vai” reuniu cerca de 3 mil pessoas na manhã de domingo (3). O evento ocorreu na avenida Praia de Belas.

Promovido pela Lojas Americanas e pela Americanas.com, o evento teve como campeões Renan Barkfeld Correia, com o tempo de 25’35”, e Daiane Pedroso Moreira, com 29’”23”.

Os cinco melhores colocados gerais do masculino e do feminino receberam créditos disponibilizados em suas contas no aplicativo Ame Digital. Os benefícios poderão ser utilizados em compras na loja física, no site e em lojistas parceiros.

Para a edição de Porto Alegre, o circuito disponibilizou 3 mil inscrições para as modalidades de 4 km (não competitiva, para pessoas com idade mínima de 14 anos) ou 8 km (competitiva, exige idade mínima de 16 anos). Todos os atletas que concluíram a corrida receberam medalhas e os três primeiros lugares em categoria de idade foram premiados com troféus.

Além de Renan, subiram no pódio masculino Charles Rosa (27’43”) e Mateus do Rosário Cavalcante (28’06”). Já na categoria feminina, a segunda e terceira colocações ficaram com Luciana Aparecida Pimentel Santana (35’42”) e Adriane Rodriguez (36’40”).

Assim como nas etapas do Rio de Janeiro, de Niterói e Brasília, em 2019, o circuito “Todo Mundo Vai” de Porto Alegre contou com uma equipe formada por pessoas com deficiência. O time Leven, que vem empoderar e promover a redução de desigualdades, foi composto por cerca de 60 pessoas. Eles são integrantes da ONG gaúcha “Rosto ao vento”.

Com origem no Rio de Janeiro, o evento ganhou, em 2019, novos territórios. O circuito de corrida e caminhada ocorre comemoração aos aniversários de 90 anos da Lojas Americanas e de 20 anos da Americanas.com. As duas empresas promovem juntas a competição desde 2014.

Foto: Luis Ventura