"Chuva de verão" provoca queda de granizo em cidades da região Central do RS

Além de Santa Maria, São Vicente do Sul e Faxinal do Soturno também registraram queda de granizo.

O forte calor que atinge o Rio Grande do Sul trouxe a formação de áreas isoladas de instabilidade sobre parte do Estado nesta quinta-feira (21). Em Santa Maria, além de forte pancada de chuva, houve registro de queda de granizo em diversos bairros.

O temporal, que veio acompanhado de ventania, ocorreu entre 14h45 e 15h. A chuva veio de maneira forte e, conforme moradores, logo após caíram as pedras de granizo.

Além de Santa Maria, São Vicente do Sul e Faxinal do Soturno também registraram queda de granizo. Apesar da ocorrência dos fenômenos meteorológicos, não há registro de estragos nas cidades.

Como as tempestades ocorrem de maneira muito isolada, o mau tempo não deve se espalhar pelo Estado. Conforme os meteorologistas, por causa do calor, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. O risco é baixo para temporais, apesar do abafamento desta quinta-feira.

Virada no tempo na sexta-feira

O tempo deve voltar a ficar instável todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A formação de novas áreas de chuva estarão associadas a uma frente fria que chega ao Estado. Há advertência para risco de tempestades isoladas no RS ao longo do dia.