Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas pela internet

Cerca de 450 cartinhas estão cadastradas no site do Papai Noel dos Correios aguardando padrinhos que queiram tirar os sonhos das crianças do papel. Mais de 360 cartas já foram adotadas desde o início da fase online da Campanha Papai Noel dos Correios 2019, no último dia 11.

A adoção pela internet acontece até o dia 29 de novembro e está disponível apenas na capital gaúcha, já que os presentes precisam ser entregues no Espaço Cultural Correios Porto Alegre. A unidade fica no térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega ― Centro Histórico da capital, com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min (lembrando que no feriado do dia 15 o local não estará aberto).

Quem quiser contribuir com a ação de solidariedade e atender a um dos pedidos de Natal feito por crianças em situação de vulnerabilidade social pode acessar o endereço: correios.com.br/papainoel.

No site, basta clicar no link “adoção on-line” e, após um pequeno cadastro para definir login e senha, será possível apadrinhar até cinco cartinhas pelo sistema.

Vale destacar que o presente deve ser embrulhado em papel pardo e é fundamental que o pacote contenha o número da carta legível ― é através deste número que os Correios identificam o destinatário de cada objeto. No caso de ser mais de um presente para uma mesma carta, deve-se fazer um único pacote.

A etapa presencial da Campanha Papai Noel dos Correios inicia no dia 22 de novembro no Rio Grande do Sul, disponibilizando cartinhas em cerca de 90 agências do estado e na Casinha do Papai Noel, na capital.

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos. Somente no ano passado, foram apadrinhadas mais de 46 mil cartas por cerca de 12,7 mil padrinhos em todo o Estado.