BR-116 é liberada após instalação de passarela em São Leopoldo

A interrupção total da 116 está programada para acontecer às 10 horas e deve durar cerca de meia de hora.

A rodovia BR-116 teve bloqueio na manhã deste sábado para a instalação de uma passarela em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A instalação ocorreu no bairro Cristo Rei, na altura do quilômetro 248.

A interrupção total da 116 foi programada para acontecer às 10 horas e deve durar cerca de meia de hora. Porém, a liberação da avenida Getúlio Vargas só acontece entre 14 e 15 horas. O motivo é a desmobilização dos equipamentos que estão no local.

O bloqueio que estava previsto para este domingo (10), mas foi antecipado para sábado, para não atrapalhar os deslocamentos de participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A alteração foi possível devido ao estágio avançado dos trabalhos de unificação dos quatro módulos que irão compor a travessia em forma de arco.

Após a instalação da estrutura suspensa, a passarela ainda passará por obras. Operários devem iniciar, nos próximos dias, a concretagem do piso, instalação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a passarela seja liberada para os pedestres até o final de dezembro.

Cronograma

  • 6h – desvio do trânsito no sentido capital x interior;
  • 6h30 – posicionamento do equipamento e montagem do mesmo;
  • 9h30 – içamento da peça metálica (aproximadamente 30 minutos);
  • 11h – desmontagem do equipamento e desmobilização do canteiro;
  • 14h/15h – finalização dos serviços e liberação da Avenida Getúlio Vargas.