fbpx

Bourbon Wallig recebe réplica do bonde Prazeres 28, ícone da cultura de Portugal

Os clientes do Bourbon Wallig poderão conhecer um pouco mais da história de Portugal com a exposição que…
Bonde Prazeres 28

Os clientes do Bourbon Wallig poderão conhecer um pouco mais da história de Portugal com a exposição que trará a réplica do famoso bonde Prazeres 28 e a estátua do escritor português Fernando Pessoa. Até 14 de novembro, a reprodução do bonde que percorre a linha turística mais popular de Lisboa estará no 3º andar do empreendimento para visitação gratuita. A ação itinerante visa promover o país mais ocidental da Europa como destino turístico.

A mostra proporcionará um mergulho na história de Portugal, levando os visitantes a conhecerem cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural pela Unesco, apresentando as regiões vinícolas e o universo gastronômico do país. Além disso, o bondinho transportará o público para uma viagem por pontos clássicos de Portugal, como a Biblioteca de Coimbra, a Casa da Música no Porto e clássico trajeto realizado pelo bonde Prazeres 28 em Lisboa.

No primeiro dia da exposição (12) foi programada uma atividade voltada para agentes de turismo que participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, que acontece perante inscrição antecipada. Nos dias seguintes, 13 e 14,  o bonde lisboeta estará aberto para o público geral, que poderá embarcar no bondinho e visitar a exposição audiovisual turística sobre Portugal.