Alcy Cheuiche lança romance Lord Baccarat na Feira do Livro de Porto Alegre

O escritor Alcy Cheuiche lança a 4ª edição de Lord Baccarat (AGE Editora, 160 páginas) no dia 11, durante a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Às 16 horas, o autor participa de um bate-papo com o médico Fernando Lucchese e o Doutor em Estudos Literários Lucas Zamberlan, na Sala O Retrato no CCCEV, Rua dos Andradas, 1223 4º andar – Centro Histórico.

Às 17h30min, ocorre a sessão de autógrafos na Praça Central.

O romance é movido por um enredo de aventura, no qual Armando, pai de Vavá e dono do barco Avante, busca vingança para aplacar sua sede de justiça. E pretende usar o cavalo Lord Baccarat para alcançar seu objetivo.

Enquanto isso, desenrola-se um painel histórico-político da América Latina, preenchendo de sentido a relação entre os acontecimentos particulares da trama e os substratos contextuais. O livro também aborda o tema das drogas na adolescência.

Alcy Cheuiche dedica-se principalmente ao romance histórico, tendo retratado personagens e fatos da maior relevância na História do Brasil, como Santos Dumont; João Cândido, o Almirante Negro; Sepé Tiaraju; Bento Gonçalves; Garibaldi e Anita; Getúlio Vargas; Otávio Correa, o herói civil dos Dezoito do Forte de Copacabana; e, o mais recente deles, o Almirante Tamandaré.

Conquistou importantes prêmios literários e culturais, como Ilha de Laytano, Açorianos, Medalha do Mérito Santos Dumont, Medalha Simões Lopes Neto, Troféu Guri, Troféu Charrua, mas o que mais o empolgou foi ter sido Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, uma das maiores em espaço aberto do mundo, palco onde estreou como escritor e para onde volta, a cada ano, só ou acompanhado por dezenas de alunos escritores.

Obteve elogios da sua querência e de outras mais distantes, como o que recebeu da imprensa de Berlim, após lançar seus livros Sepé Tiaraju e Ana Sem Terra em alemão: “Ler Alcy Cheuiche é o melhor caminho para os que desejam penetrar nos mistérios da literatura brasileira e latino-americana”.

Lord Baccarat (AGE Editora, 4ª edição, 14×21 cm, 160 páginas, ISBN 978-85-8343-444-3, R$36,00), do escritor Alcy Cheuiche

Conversa com o Patrono da 52ª Feira do Livro: Alcy Cheuiche.
11 de novembro, às 16h

Sala O Retrato no CCCEV, Rua dos Andradas, 1223 4º andar – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Bate-papo sobre a 4ª Edição do livro Lord Baccarat (AGE Editora). Com o autor, o médico Fernando Lucchese e o Doutor em Estudos Literários Lucas Zamberlan.

Lord Baccarat – Dada a partida, só o amor pode vencer as drogas
11 de novembro, às 17h30

Praça de Autógrafos, Praça da Alfândega, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS