Acidente e içamento na Ponte do Guaíba congestionam Castello Branco e FreeWay

Os motivos são um acidente na BR-290 e o içamento do vão-móvel da Ponte do Guaíba. A tranqueira reflete na avenida Castello Branco, na saída da Capital.

Os motoristas que deixam Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (29) enfrentam congestionamento. Os motivos são um acidente na BR-290 e o içamento do vão-móvel da Ponte do Guaíba. A tranqueira reflete na avenida Castello Branco, na saída da Capital.

O congestionamento começou com uma colisão. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), carro e ônibus bateram na ponte do Rio Jacuí. Os veículos ficaram sobre a pista no km 103, sentido interior, ocasionando lentidão. Ambos já foram retirados, mas os reflexos da lentidão se estenderam até a FreeWay. Não houve feridos.

Na sequência, houve um içamento da Ponte do Guaíba, ocasionando a interrupção da passagem de veículos. O tráfego foi interrompido por volta das 11h20 e o tráfego foi normalizado às 11h30.

A sequência de interrupções do trânsito motivou congestionamento na avenida Castello Branco, na saída da Capital. Também houve lentidão na saída de Porto Alegre pela FreeWay/BR-290.

O tráfego deve se normalizar na próxima meia hora.