Ventania derruba árvores e provoca cortes de energia elétrica em Porto Alegre

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), pelo menos 7 mil unidades consumidoras estão sem luz apenas em Porto Alegre.

A forte ventania registrada durante a madrugada desta terça-feira (29) trouxe estragos a Porto Alegre. Houve queda de árvores e postes. Por conta disso, houve interrupção do serviço de energia elétrica em vários bairros.

Na Estrada da Ponta Grossa, na zona sul da Capital, uma árvore de grande porte caiu sobre a via. A circulação de veículos teve que ser parcialmente interrompida. Na queda, a árvore também causou danos na rede elétrica, com a queda de um poste de energia.

Ainda na zona sul, também houve queda de árvore na rua Frederico Etzberger, no bairro Nonoai.

Na zona norte, a queda de árvore ocorreu na avenida Professora Paula Soares na altura do numeral 1650. Houve o bloqueio total da via. A Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre já foi acionada para atender a ocorrência. Não há previsão de liberação da via.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), pelo menos 7 mil unidades consumidoras estão sem luz em Porto Alegre. A previsão de retorno do fornecimento é as 10h. Em todo o RS, 140 mil clientes estão sem fornecimento de energia elétrica.