Após vencer o Vasco, Renato afirma que o grupo do Grêmio é forte

O Grêmio somou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (30). No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o tricolor gremista enfrentou o Vasco, em partida válida pela 29ª rodada do campeonato nacional. Com gols de Pepê, Everton e Luciano, venceu o time carioca de virada, por 3 a 1.

A equipe do Vasco conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Guarín. O colombiano cobrou uma falta da intermediária, a bola passou pela barreira e Paulo Victor não conseguiu alcançar.

Aos 32 minutos, o gol de empate saiu. Pepê, que ocupou o lugar de Michel, recebeu em frente a meia-lua da grande área e chutou no canto direito da meta, balançando as redes e deixando o tudo igual em São Januário.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Grêmio virou o placar com um golaço de Everton. Depois do desarme de Darlan no meio-campo, o atacante recebeu na intermediária pela esquerda, desceu para o meio, cortou para a perna direita e chutou no canto direito do gol de Fernando Miguel, marcando o gol gremista.

Aos 22 minutos, Luciano cobrou um pênalti no canto esquerdo de Fernando Miguel, assinalando o terceiro gol gremista na partida.

Com o resultado, o Grêmio  ingressou no G-6 do Brasileirão.  Na coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre o desempenho da sua equipe. “Acima de tudo foi uma boa apresentação para chegarmos no G4”, ressaltou.

“Depois da eliminação para o Flamengo, a equipe reagiu rápida. Nós vencemos domingo o Botafogo no último domingo e hoje o Vasco, seis pontos importantíssimos.”

“O Grêmio vinha disputado três competições, hoje estamos a dois pontos do G4. Meu grupo é forte, meu grupo reagiu bem”, completou.