Vandalismo deixa milhares de clientes sem luz em Pelotas

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), ao menos 30 mil unidades consumidoras estão sem fornecimento em Pelotas.

Uma ação de vandalismo deixou milhares de clientes sem luz na região Sul do Estado. Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), ao menos 69 mil unidades consumidoras ficaram fornecimento em Pelotas. O serviço foi restabelecido pouco antes do meio-dia deste domingo (13).

A interrupção se deu na linha de transmissão que liga as subestações Pelotas 3 e Pelotas 5. A área onde a rede passa é de difícil acesso e, por isso, o trabalho de recomposição da linha foi mais demorado.

Pelas fotos divulgadas pela companhia, é possível ver que postes de madeira foram cortados. As estruturas caíram e arrebentaram o cabeamento. Ainda não se sabe quando que os postes foram serrados.

O número de clientes desabastecidos chegou a 69 mil entre 20h e a madrugada deste domingo. No entanto, a companhia fez manobras na rede e conseguiu retomar o fornecimento para cerca de 39 mil unidades consumidoras.

O serviço foi realizado mesmo com a chuva forte que atinge o Sul do Estado. A previsão da companhia previa retomada do abastecimento até o meio-dia e foi cumprida.