Torcedores vivem experiência de jogar no Estádio Beira-Rio

Um dia para ficar na memória do torcedor colorado. A experiência de se fardar no vestiário do time profissional do Internacional, pisar no gramado do estádio e sentir toda atmosfera de uma partida de futebol direto do campo da casa do time de coração.

Uma sensação única vivida pelos colorados, que costumam ficar na arquibancada torcendo e incentivando os jogadores. Assim foi a primeira edição do Seleção Colorada, iniciativa promovida pelo Estádio Beira-Rio,  que contou com um público de 450 pessoas, entre torcida e jogadores.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi saber quem seriam os técnicos das equipes. Paulo César Tinga, ex-jogador do Inter e autor do gol do título da Copa Libertadores da América de 2006, comandou os times de branco.

Do lado vermelho, Tovar Romariz Machado, meio-campista do colorado e que integrou o elenco do amistoso entre Inter e Benfica, jogo de inauguração do Estádio Beira-Rio, em 6 de abril de 1969.

Mais uma vez a torcida vibrou, aplaudiu e gritou com a surpresa. Os “jogadores” também foram convocados para se reunir com seus respectivos técnicos para fazer a foto oficial.

A cada gol, familiares e amigos vibravam na arquibancada motivando quem estava jogando, com cartazes anunciando “Hoje tem gol do Leco”, que acabara de balançar as redes do Gigante.

Além disso, o evento contou com narração de Ricardo Figueiró, arbitragem com os federados Paulo Oliveira, Vitor Castro e Claitom Timm, e no aquecimento pré e pós-jogo os fisioterapeutas Daniel de Oliveira e Conrado Longaray.

Tudo isso para que os participantes sentissem na pele a emoção de um clima de jogo oficial. Assim como em finais de campeonato, ao final de cada partida, os participantes saíam com uma medalha e um sonho realizado.

A edição 2020 já está confirmada, mas a data ainda não foi divulgada.