Terremoto atinge região da Calábria e provoca pânico

Um terremoto de magnitude 4,4 graus na escala Richter foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) no mar Tirreno, na região da Calábria.

ANSA Brasil | Cosenza, Itália – Um terremoto de magnitude 4,6 na escala Richter foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) no mar Tirreno, na região da Calábria. Até o momento, não há relatos sobre vítimas ou danos. Em um primeiro momento a magnitude medida era de 4,4, mas foi revisada.

De acordo com as autoridades italianas, o epicentro do tremor foi localizado a uma profundidade de 11 quilômetros. Apesar disso, os moradores de diversas cidades localizadas na província de Cosenza sentiram o terremoto.

As unidades do Corpo de Bombeiros da região receberam diversos telefonemas e muitas pessoas abandonaram suas casas com medo. Em Scalea, por exemplo, dezenas de moradores se reuniram nas ruas.

“Das verificações realizadas, o terremoto, com seu epicentro localizado no mar Tirreno, foi sentido pela população, mas nenhum dano a pessoas ou coisas foi relatado”, informou o Departamento de Proteção Civil da Itália.

As escolas de algumas cidades localizadas na área onde o terremoto foi registrado, como Amantea, Belvedere e Orsomaso, foram fechadas como medida de precaução.