Temporal com granizo danifica telhados em Lagoa Vermelha, no Norte do RS

De acordo com relato de moradores, o temporal em Lagoa Vermelha durou cerca de 20 minutos. Ainda não há levantamento oficial de danos.

Compartilhe:

Um temporal com granizo causou danos em telhados de casas e prédios comerciais na tarde desta quinta-feira (17), em Lagoa Vermelha, na região Norte. A tempestade atingiu o município por volta das 15h. Ao menos 4.000 edificações foram afetadas.

De acordo com relato de moradores, o temporal durou cerca de 20 minutos. Ainda não há levantamento oficial de quantas casas tiveram os telhados danificados. O levantamento será realizado, posteriormente, pela Defesa Civil do município.

leia também

Conforme o Corpo de Bombeiros, lonas estão sendo distribuídas aos moradores. O estoque de lonas da Defesa Civil do município esgotou. A prefeitura do município também ativou um “gabinete de crise” para atender a população.

A prefeitura de Lagoa Vermelha emitiu uma nota aos moradores. A administração pede que os moradores evitem subir nos telhados para evitar quedas.

Confira a íntegra:

O Município de Lagoa Vermelha foi atingido por chuva de granizo nesta quinta-feira (17). Os moradores das residências atingidas podem entrar em contato com a Prefeitura no Fala Lagoense, enviando um WhatsApp para 3358-9104, informando o endereço. Lonas também estão sendo distribuídas no Corpo de Bombeiros. Posteriormente, as equipes da Prefeitura estarão fazendo um levantamento diretamente nos bairros afetados.
Aconselhamos aos munícipes que evitem subir em telhados e realizar reparos a fim de que não ocorram quedas ou fatos mais graves.

Quem necessitar da doação de telhas, pode se digerir até a Prefeitura e trazer os seguintes documentos e informações: nome, endereço, NIS e PIS, RG, CPF, data de nascimento, telefone.


Compartilhe: